sábado, 3 de outubro de 2009

Surfando no mar da vida



"É com relação a Deus que demonstramos
menos probidade: não lhe concedemos o
direito de pecar!"
Nietzsche


Eu bem que gostaria...
Enquanto ensaiamos, a vida acontece.
Não é apenas um desfecho qualquer, ela
de fato acontece.
Eu penso que subir em uma prancha e pegar
uma onda - não uma onda qualquer, mas "a"
onda - requer estar ali, no momento. E,
para estar presente, aqui e agora, eu devo
no mínimo querer.
Quantas vezes, sem ao menos perceber, já
estou surfando. Os meus medos dizem o oposto,
que não posso, que vou me esborrachar, perder
o equilíbrio, me perder de mim...
É quando eu arrisco encarar a onda, é que
eu me projeto sobre ela. A onda me carrega,
suave, me aproxima de tudo o mais. Eu sei,
sei mesmo, que então, já estarei dentro de
um magnífico tubo.
De que adianta mostrar para alguém que entrei
no tubo se não curti o momento? Se não saboreei
estar ali, com o meu ser inteiro?
Viver é mais do que filosofar. É estar além,
muito além do Bem e do Mal. Não é renunciar ao
mundo, mas estar no mundo, com a alma total e
completamente encarnada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário