quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Alegrias proibidas



"Aceitar a responsabilidade de ser uma criança
de Deus é aceitar o que de melhor a vida tem
para lhe oferecer"
Stella Terrill Mann

Quis sair para dançar. De repente, estou em outro local e com pessoas que nem gostaria de estar. Quem já não passou por isso alguma vez? Já pensei, muitas e muitas vezes, em fazer um corte de cabelos radical. Pintar as unhas de azul ou amarelo (ou uma mão de cada cor). Comprar uma guitarra e fazer muito barulho (fingindo ser o Dire Straits). Pegar carona em um jet ski. Chamar a turma apaixonada por musicais para inventarmos alguma cena original do cotidiano. Andar nas muretas, próximo ao mar. Comprar armas de água para fazer uma guerra molhada. Algumas desses desejos são tão banais, que não imagino porque adio para outra "ocasião". Lembro neste momento de um personagem meio patético do filme "Sim, Senhor!", que só falava "não" para a vida. Como muitos de nós, o ator Jim Carrey faz o típico sujeito repleto de alegrias proibidas. Até virar o jogo. Ao começar a falar alguns "sins" ele vira completamente o jogo. E diz por pura necessidade. Só isso já faz com que traga de novo o amor e a aventura para sua vida. Já sei que o melhor é não se dar muito tempo para pensar. Sem pestanejar, sem medo, digo SIM SENHOR. Se me arrepender, ao menos vou me divertir. E as alegria não me escaparão por entre os dedos.


2 comentários:

  1. Acredito que existe um poeta em cada um de nós e, confesso, fiquei muito impressionado com este texto. Primeiro, pela leveza e, depois, pela mensagem. Certamente, temos o costume de deixar para depois, sempre procurando justificativas banais para não fazer o que mais temos vontade. "Tem tempo". É o que sempre dizemos e assim levamos a vida. Melhor, ela nos leva e a gente acha que a conduz. Mas acontece o inverso. E seguimos em frente, sendo adultos, mas lembrando do tempo de crianças. Como seria bom poder voltar. Mas, se não podemos... ora! Então, porque não aproveitamos a criança que existe dentro de nós para dar uma chacoalhada nessa vida de adulto que temos? Minha próxima meta: reunir os amigos para brincar de esconde-esconde. : )

    ResponderExcluir
  2. Rose, como é bom e saudável (sim, faz bem pra saúde) ler suas palavras. Como já falei, sua opinião é importante pra mim. Você não imagina como fiquei feliz e animada com o que você disse.
    Que bom que você está sempre por perto...
    E que bom ver o Maurício por aqui!
    Beijo grande...

    ResponderExcluir